sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PT comemora aniversário de 16 anos

O PT (Partido dos Trabalhadores) realizou na sexta, 29, uma cerimônia alusiva ao aniversário de 31 anos de criação do partido no Brasil e de 16 anos de fundação do PT em Pilar do Sul.


Estiveram presentes o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), o prefeito Toninho da Padaria (DEM), os vereadores Marcos Fábio (PDT), Marquinhos (PTB), Miguel (PMDB), Toshimi (DEM), Luiz Brisola (PSDB) e os ex-vereadores Isaac Antunes e Vadô Zebra. Outras autoridades enviaram ofício parabenizando o PT e justificando a ausência na cerimônia, como o ex-deputado e ex-prefeito de Sorocaba Renato Amary (PMDB) e o vereador Francisco França (PT – Sorocaba), que enviaram representantes.


João Lacerda
A cerimônia contou com a presença de filiados e simpatizantes do PT como João Lacerda, filiado e militante histórico do partido, que fez um relato histórico desde a fundação do PT em 1980, passando pelas eleições dos primeiros deputados, vereadores, do primeiro prefeito eleito pelo partido, Gilson Menezes (em Diadema), até chegar às eleições do presidente Lula e de Dilma Rousseff. “Era a ferramenta que faltava para canalizar a força da classe trabalhadora para as lutas de classe”, lembrando-se das lutas históricas, como as greves e as diretas já – pela redemocratização, que marcou a consolidação do PT nos anos 80. João Lacerda lembrou-se também da fundação do PT em Pilar do Sul em 1995, das reuniões nas casas e a disputa da eleição com Roseli Machado em 1996. “Foi a primeira mulher candidata a prefeita em Pilar e hoje temos a primeira mulher presidente do Brasil (Dilma). Depois tivemos a eleição do primeiro vereador do PT, com professor Noel e a filiação do vereador Paulino Mineiro, quando o PT ficou com dois vereadores na câmara de Pilar”, disse. “Vamos continuar neste partido, lutando, porque ainda não elegemos o prefeito, mas chegará o dia que vamos governar Pilar do Sul”, disse.


Petistinha: Gustavo Coppede 4 anos
O deputado Hamilton Pereira parabenizou o diretório municipal pelo aniversário e fez menção ao petista mais antigo, João Lacerda e o mais novo, Gustavo (4 anos), neto de outro filiado histórico, Luiz Alberto Copedde, que acompanhava atentamente a cerimônia.

Hamilton também se lembrou da fundação do partido, em plena ditadura militar, quando só existiam dois partidos Arena e MDB, e da lei da anistia em 1979 que possibilitou a volta dos exilados políticos que estavam no exterior e de algumas garantias constitucionais, entre elas, a que possibilitava a formação de novos partidos políticos. Hamilton também relembrou os primeiros petistas eleitos, as dificuldades e as conquistas dos trabalhadores como nos oito anos de administração do presidente Lula. “Quanta diferença, hein, gente? Quanta diferença. Lula termina o mandato com 83% de aprovação e consegue fazer a sua sucessora Dilma Rousseff”, disse. “Para o sucesso do Brasil, cada um aqui colocou o seu tijolinho e ajudou na construção de tudo isso”, disse Hamilton que terminou o discurso parabenizando o diretório local, desde filiados e simpatizantes do PT.


Eli Renato, presidente PT
Eli Renato Alves da Silva, presidente do diretório municipal, disse que o partido se prepara para as eleições do ano que vem e conclamou a militância a se “engajar no partido e, juntos, unirmos forças em defesa das principais bandeiras do partido. Acredito que o partido está consolidado e que chegaremos, mais uma vez, forte para disputar as eleições de 2012. Para isso contamos com a participação de todos”, disse.

Após a cerimônia, aconteceu um descontraído coquetel entre as autoridades, filiados e simpatizantes.


Fonte: Blogdosergiosantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário