terça-feira, 15 de novembro de 2011

PT DEFINE PRÉ-CANDIDATO

Terça, 15 Novembro 2011 21:47

PT define pré-candidato
PILAR DO SUL -

O Partido dos Trabalhadores define o empresário do segmento de curtume, Daniel Nunes da  Silva, como pré-candidato do partido para disputar a Prefeitura de Pilar do Sul nas eleições de 2012.  O PT nunca governou o município; teve um representante no Legislativo de 2001 a 2004, disputou a Prefeitura em 2005 e 2008.
O presidente do partido, Eli Renato Alves da Silva, formado em marketing, afirma que o PT tem hoje um projeto de governo, se não chegar ao Poder em 2012, seguirá com o planejamento para o pleito em 2016. " Tudo tem um tempo para acontecer; quanto mais o tempo passa, mais maduro a gente fica" disse o presidente.
As idéias
 Daniel Nunes diz que suas idéias estão focadas nas áreas da Saúde, Educação e emprego. Para ele o município precisa urgentemente de atrair empresas de diversos segmentos para gerar novos empregos. Seu pensamento aponta para um processo de desenvolvimento na área da indústria, mas que seja indústria com vida útil, e não indústria que esteja falindo, que vem para o município e não paga nem os empregados.
 "Ao meu ver, todos os prefeitos que administraram o município deixaram a desejar." Ele afirma ainda que em seu entendimento, existe a necessidade de investir na estrutura do Matadouro Municípal, para pleitear o SISP - Serviço de Inspeção Estadual; com isso Pilar do Sul atenderia a demanda da região, o que iria garantir geração de renda.
Daniel critíca o estado de conservação das estradas rurais do município. Ele diz que atualmente a situação das estradas rurais está afetando a agropecuária, por que os produtores tem dificuldade em escoar a produção. Segundo Daniel, para amenizar essa situação gradativamente, seria necessário destinar estrutura exclusiva para atender a demanda da Zona Rural.

Indagação

Se o seu nome for aprovado nas urnas, qual seria seus atos de início? Ele respondeu: minha preocupação de início seria nomear uma boa equipe para poder administrar. Uma administração de sucesso se faz, com pessoas preparadas e alinhadas com o projeto que vai de encontro aos reclamos da população. O principal critério para nomeações, é observar a capacitação da pessoa e, aquele(a) que não apresentar ponto positivo, terei que exonerá-lo(a).

Alianças

A presidência do partido informa que já houve conversa com a pré-candidata do PV Maria Elizabete, para discutir aliança, todavia a conversa ainda não avançou, mas permanessem sentados. Daniel alega que está disposto discutir aliança com qualquer partido, exceto  PSDB e o DEM. Ele diz que há uma recomendação da executiva estadual, para o PT não coligar com esses partidos. Daniel afirma que o PT aceita discutir aliança, mas não abre mão, da candidatura para prefeito. Se não formar aliança, será uma candidatura puro sangue, e Daniel pretende convidar para compor a chapa os petistas Carlos Batista de Oliveira "Carlão da Caixa" ou Natã Reis Marchesini, inclusive eles já puseram os nomes a disposição do partido. 

Canais externos

A respeito de ligação com autoridades estaduais e federais, Daniel citou os nomes do deputado federal Carlos Zarattini e José Mentor, e o nome do deputado estadual Antonio Mentor, todos do PT de São Paulo. Daniel comenta que tem estreito relacionamento com os deputados e que, inclusive já apresentou pedidos que foram atendidos por esses deputados; ele ver isso como fator positivo para uma possivel gestão pública comandada pelo PT em Pilar do Sul.

Canal Super de Notícias - Toni Silva
www.canalsuper.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário